Total de visualizações de página

domingo, 30 de junho de 2013

Ensinamento sobre Santa Ceia.



I Coríntios.: 11,27
27 De modo que qualquer que comer do pão, ou beber do cálice do Senhor
 indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.
28 Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma do pão e beba do
 cálice.
29 Porque quem come e bebe, come e bebe para sua própria condenação, se
 não discernir o corpo do Senhor.
30 Por causa disto há entre vós muitos fracos e enfermos, e muitos 
que dormem.

Há muitas Igrejas que não ensina o povo cear corretamente, temos que 
observar e entender o que a Bíblia nos ensina sobre a Santa Ceia. Não 
podemos tocar na Santa Ceia do Senhor indignamente, pois seremos 
culpado, do corpo e do sangue do Senhor; tem pessoas que pensam que
 após ter aceitado a Jesus como seu Salvador, se batizou nas águas, e 
começa a Cear, e continua na pratica de alguns pecados, e todo mês no 
dia Ceia pede perdão, chora diz estar arrependida, e promete pra Deus
 que não vai pecar mais. logo começa a praticar aqueles mesmos pecados
 de novo; na próxima Santa Ceia antes de tocar, faz a mesma coisa pede
 perdão, toma a Ceia, e começa tudo de novo, a chegar um tempo que já
 não há mais temor, e começa a cear no pecado, justificando pra si mesmo,
 um dia vou parar de pecar, Deus conhece meu coração, a carne é fraca etc.

Hebreus.:10,26,27
26 Porque se voluntariamente continuarmos no pecado, depois de termos
 recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício
 pelos pecados,
27 mas uma expectação terrível de juízo, e um ardor de fogo que há de
 devorar os adversários.

Outra vez a Bíblia ensina;
Tiago.: 01,22,24
22 E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos
 a vós mesmos.
23 Pois se alguém é ouvinte da palavra e não cumpridor, é semelhante a 
um homem que contempla no espelho o seu rosto natural;
24 porque se contempla a si mesmo e vai-se, e logo se esquece de como 
era.

II Pedro.:02,20,21
20 Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo pelo 
pleno conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, ficam de novo 
envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior que o
 primeiro.
21 Porque melhor lhes fora não terem conhecido o caminho da justiça, 
do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes 
fora dado.

Antes de uma pessoa tocar na santa ceia, precisa primeiramente se libertar, 
ver se isso mesmo que quer, servir a Deus de verdade, como ensina as
 escrituras sagrada, se batizar nas águas, buscar uma comunhão com Deus, 
e ai sim poderá cear com dignidade, com uma comunhão verdadeira.   

   João.:06,53,56
53 Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: Se não comerdes a
 carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em
 vós mesmos.
54 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida
eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
55 Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue 
verdadeiramente é bebida.
56 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim
 e eu nele.

Não podemos ficar sem cear, pois sem ela não recebemos a vida eterna,
 porém não podemos cear de qualquer jeito, pois sermos réu, se cearmos 
indignamente no pecado. E não podemos ter magoa de ninguém, e 
precisamos perdoar de coração as pessoas que nos ofenderam, temos que 
estar com o nosso coração limpo.

Mateus.: 06,14,15
14 Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai 
celestial vos perdoará a vós;
15 se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará 
vossas ofensas.

Não é só o povo da igreja que muitas vezes ceia no pecado, tem muitos 
pregadores, de Igrejas grandes, que também estão ceando indignamente,
 e um dia terão que prestar contas diante do Senhor.

Mateus.: 07:21,23
21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, 
mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós 
em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome
 não fizemos muitos milagres?
23 Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, 
vós que praticais a iniquidade.

Vamos nos consertar com Deus e vamos Cear como a Bíblia ensina e
vamos  ter comunhão com o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.