Total de visualizações de página

sábado, 1 de março de 2014

Aprendendo sobre o batismo parte I

"Compromisso com o Batismo"


Estaremos relatando abaixo o verdadeiro compromisso com o batismo dentro da palavra de DEUS que está na bíblia sagrada: O batismo em águas para arrependimento de nossos pecados.
Este batismo não tem nenhuma relação com o batismo católico porque este batismo é para arrependimento de pecados e, como crianças não têm pecados, o batismo católico não substitui este batismo. Mesmo que a pessoa tenha sido batizada em igreja católica, a partir do momento em que uma pessoa se converteu e começou a frequentar uma igreja evangélica, tem que ser batizadaem águas como está na bíblia, como segue abaixo:Saiba que para ser batizado não tem restrições na bíblia sobre a idade das pessoas podendo serbatizado com qualquer idade mas devemos deixar bem claro a passagem que JESUS nos deixou no livro de:

Mateus 19:13 até 19:15
13 Trouxeram-lhe, então, algumas crianças, para que lhes impusesse as mãos e orasse; mas os discípulos os
repreendiam.
14 Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a mim, porque dos tais é o reino dos céus.
15 E, tendo-lhes imposto as mãos, retirou-se dali.

Sabemos que o batismo em águas é para arrependimento de nossos pecados e como a bíblia nos ensina que as crianças entrarão no reino dos céus é por isto que não batizamos crianças com menos de 8 (oito) anos de idade. Acima desta idade basta estar na posição correta perante DEUS como se encontra escrito abaixo, seguindo atentamente à risca tudo que DEUS nos deixou em sua palavra sobre o batismo e que esta aqui para te ensinar da maneira correta e assim pode ser batizados segundo a vontade de DEUS e não segundo a vontade dos homens, como muitas igrejas estão fazendo e levando o povo para a perdição em vez de levarem para a salvação.

Saiba também que o batismo é a única chance que você tem para ser perdoado de todos os seus pecados de uma só vez e depois não deve cometer mais os pecados voluntários, que são os que sabemos que não devemos fazer, porque se você for batizado antes de se libertar destes pecados que estão citados a baixo, depois de ser batizado você vai continuar pecando por não ter se livrado deles ainda fazendo com que todos os pecados voltem para você e ficando em pouco tempo como estava antes do batismo, cheios de pecados e nunca mais terá uma nova chance de seus pecados serem perdoados todos de uma só vez. Significa que vai ficar o resto da vida carregando os pecados em sua vida podendo no dia do juízo final ir para o inferno por ter tomado a atitude irresponsável de se batizar de qualquer maneira. Não se deixe enganar, sua paz nesta terra e sua salvação depende da sua obediência a palavra de DEUS. Conheça mais sobre o batismo, seja bem vindo para a família de JESUS CRISTO e que DEUS guie os seus passos e te proteja no caminho da verdade que vai nos ensinar como ser verdadeiros adoradores do grande DEUS e alcançarmos nossa salvação para a vida eterna ao lado de DEUS.

O batismo pode se feitos em qualquer lugar que tenha uma quantidade de água suficiente para mergulhar totalmente a pessoa. Pode ser em um tanque, lago, piscina, caixa d'água, rios, açudes, represas, entre outros.

Muitos dizem que o batismo tem que ser em lugar que tenha água corrente, mas saiba que na bíblia não tem nada sobre este assunto, isto nada mais é do que coisa de homens que no mínimo tem algum rio com água corrente perto da igreja dele ou na cidade onde mora.
Imagine-nos pregando a palavra em um país de seca, onde mal se tem água para beber, temos um grande exemplo aqui em nosso país: o sertão no nordeste; então se uma pessoa se colocar na posição correta e quiser se batizar não poderia porque não tem rio com água corrente? Estão vendo que isto é coisa do homem e não coisa de DEUS.
Eles pegam a passagem que João Batista batizava em uma cidade chamada Enom porque lá tinha
bastante nascente de água veja no livro de:

João 03:23
Ora, João estava também batizando em Enom, perto de Salim, porque havia ali muitas águas, e para lá concorria o povo e era batizado.

Não se deixe enganar por homens e mulheres que querem satisfazer as suas próprias vontades e não a vontade de DEUS. O importante é se purificar, se livrar de todos os seus pecados e depois disto ser batizado em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Romanos 06:01 até 06:14
1 Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que seja a graça mais abundante?
2 De modo nenhum! Como viveremos ainda no pecado, nós os que para ele morremos?
3 Ou, porventura, ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte? 4 Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida.
5 Porque, se fomos unidos com ele na semelhança da sua morte, certamente, o seremos também na semelhança
da sua ressurreição,
6 sabendo isto: que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, e
não sirvamos o pecado como escravos;
7 porquanto quem morreu está justificado do pecado.
8 Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos,
9 sabedores de que, havendo Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte já não tem domínio sobre ele.
10 Pois, quanto a ter morrido, de uma vez para sempre morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus.
11 Assim também vós considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus. 12 Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões;
13 nem ofereçais cada um os membros do seu corpo ao pecado, como instrumentos de iniqüidade; mas oferecei- vos a Deus, como ressurretos dentre os mortos, e os vossos membros, a Deus, como instrumentos de justiça. 14 Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça.

Esta passagem nos ensina que quando somos batizados, o nosso velho homem e nossa velha mulher, que andavam no pecado, morreu para DEUS e, que a partir do batismo, nascemos de novo como criança, sem pecado nenhum e, que depois do batismo, não devemos de maneira alguma viver e nem oferecer nosso corpo para a prática de pecado e sim vivermos vida santa e pura perante o SENHOR e SALVADOR JESUS CRISTO porque se não, mesmo que estejamos na igreja e
batizados, se permanecermos na prática de pecado, veja o que seremos perante DEUS no livro de:

1º João 03:07 Até 03:10
7 Filhinhos, não vos deixeis enganar por ninguém; aquele que pratica a justiça é justo, assim como ele é justo. 8 Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo.
9 Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus.
10 Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo: todo aquele que não pratica justiça não procede de Deus, nem aquele que não ama a seu irmão.

Não se deixe enganar por falsos profetas obedeça a bíblia e se alguém lhe falar que não é assim peça para mostrar na bíblia. Se não mostrar fale para a pessoa ir se converter e obedecer um pouco mais a palavra de DEUS e parar de dar ouvidos a homens usados por satanás e não por DEUS.

Mateus 3:11 até 3:17
11 Eu vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem depois de mim é mais poderoso do
que eu, cujas sandálias não sou digno de levar. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.

Aqui, vemos que João Batista fazia o batismo com água para arrependimento e anunciava que viria JESUS, o qual nos batizaria com o Espírito Santo e com fogo.

12 A sua pá, ele a tem na mão e limpará completamente a sua eira; recolherá o seu trigo no celeiro, mas
queimará a palha em fogo inextinguível.
13 Por esse tempo, dirigiu-se Jesus da Galiléia para o Jordão, a fim de que João o batizasse.

Nestes versículos podemos ver que até o próprio JESUS foi até João Batista para ser batizado com água.

14 Ele, porém, o dissuadia, dizendo: Eu é que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim?
15 Mas Jesus lhe respondeu: Deixa por enquanto, porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça.
Então, ele o admitiu.

Veja que quando Jesus chegou até João, João disse a Ele: "eu é que tenho que ser batizado por ti e tu vens a mim" e JESUS respondeu: "deixa de lado estas coisas porque temos que cumprir a justiça e o que está escrito na palavra", vemos que JESUS obedecia às próprias palavras de DEUS e nós temos que fazer o mesmo a partir do momento que conhecemos a JESUS.

16 Batizado Jesus, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo
como pomba, vindo sobre ele.
17 E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.

Estes versículos nos mostram e confirmam que até JESUS foi batizado para nos mostrar que todos devemos fazer como Ele fez, ser batizados em água. Hoje, todos os que acreditam e obedecem à palavra de DEUS tem que se batizar para arrependimento dos pecados e não pecar mais (não fazer o que fazia antes), porque se nos arrependemos, não devemos fazer mais.
O batismo em água é a única chance que temos de todos os nossos pecados serem perdoados de uma só vez, através do sangue e da crucificação de JESUS, depois disto não teremos mais esta
oportunidade porque só existe um batismo. Veja o que diz a palavra de DEUS no livro de:

Apóstolo
Alessandro M. Gregorute