Total de visualizações de página

sábado, 1 de março de 2014

Aprendendo sobre o batismo parte V

 "Compromisso com o Batismo"


SOBRE FREQÜENTAR FESTAS MUNDANAS COMO CARNAVAL, PAGODE, FORRÓ, FESTA JUNINA, SAMBA, IR À PRAIA, PISCINAS, CLUBES, ENTRE MUITOS OUTROS OU MESMO FESTAS FEITAS POR PESSOAS QUE SE DIZEM EVANGÉLICAS, MAS QUE ADORAM FESTAS MUNDANAS QUE PROVEM DE SATANÁS.

Salmo 01:01 e 01:02
1 Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.


2º Corintios 06:14 Até 06:16
14 Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e
a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?
15 Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo?
16 Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente, como
ele próprio disse:

Veja que o verdadeiro servo(a) de DEUS não podem viver nem compartilhar, muito menos freqüentar festas mundanas que não alegram a DEUS mesmo que a festa seja de algum amigo ou parente saiba que DEUS não se alegra de pessoas que se envolvem com estas coisas, então seja um verdadeiro cristão perante DEUS se libertando destas, entre outras festas como shows, bailes, salão, discotecas e etc, que não provem de DEUS e sim de satanás, saia destes peados para ser batizado e ser um verdadeiro cristão perante o nosso SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.

SOBRE AS VESTES DOS HOMENS E DAS MULHERES TEM QUE SER DESCENTE E COM BOM SENSO

1º Corintios 06:15
15 Não sabeis que os vossos corpos são membros de Cristo? E eu, porventura, tomaria os membros de Cristo e os faria membros de meretriz? Absolutamente, não.

O versículo acima nos ensina que os nossos corpos são membros de Cristo e que não devemos pegar os membros de Cristo, que são o nosso corpo, e transformar em membros de meretriz (prostituta) por isto, a mulher que está na presença de DEUS não deve usar batom, esmalte, e num tipo de pintura em nenhuma parte de seu corpo porque quem faz isto são as prostitutas, que se pintam e enfeitam os seus corpos para oferecerem aos homens e não vamos nos esquecer de Jezabel que está no velho testamento no livros de 1º Reis.

1º Timoteo 02:09 e 02:10
9 Da mesma sorte, que as mulheres, em traje decente, se ataviem com modéstia e bom senso, não com cabeleira
frisada e com ouro, ou pérolas, ou vestuário dispendioso,
10 porém com boas obras (como é próprio às mulheres que professam ser piedosas).

1º Pedro 03:03 e 03:05
3 Não seja o adorno da esposa o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de
vestuário;
5 Pois foi assim também que a si mesmas se ataviaram, outrora, as santas mulheres que esperavam em Deus,
estando submissas a seu próprio marido,

Aqui nos ensina que não devemos usar roupas que marcam ou que deixam qualquer parte do nosso corpo aparecer além dos braços, mãos, pés e do pescoço para cima. Não devemos de maneira alguma usar biquíni, maiô, sunga, bermuda, camisa regata, mini-blusa, mini-saia, shorts, entre outras e as mulheres não devem usar calça ou roupas indecente que fazem com que pequemos contra DEUS e se você ainda anda desta maneira ou gosta de usar estas roupas você tem que se libertar primeiro para poder se batizar.

E você aprenderá mais sobre as vestes corretas do verdadeiro servo(a) de DEUS nos cultos que você estiver ouvindo a palavra de DEUS na Igreja Esta Obra é do Senhor.

SOBRE AS MULHERES CORTAR O CABELO

1º Corintios 11:05, 1106 e 11:15
5 Toda mulher, porém, que ora ou profetiza com a cabeça sem véu desonra a sua própria cabeça, porque é como se a tivesse rapada.
6 Portanto, se a mulher não usa véu, nesse caso, que rape o cabelo. Mas, se lhe é vergonhoso o tosquiar-se ou rapar-se, cumpre-lhe usar véu.
15 E que, tratando-se da mulher, é para ela uma glória? Pois o cabelo lhe foi dado em lugar de mantilha.

Aqui nos mostra claramente que as mulheres de DEUS não devem cortar, aparar, raspar, nem cortar pontas ou franja de seus cabelos e nem tingir de outras cores ou da mesma cor, nem fazer trança, chapinha, escova, permanente, encaracolar, alisar, entre outras coisas. Resumindo a verdadeira mulher de DEUS não passa nem na porta de um salão de cabeleireiro.

SOBRE O HOMEM TER CABELO COMPRIDO

1º Corintios 11:04 e 11:14
4 Todo homem que ora ou profetiza, tendo a cabeça coberta, desonra a sua própria cabeça.
14 Ou não vos ensina a própria natureza ser desonroso para o homem usar cabelo comprido?

Aqui nos ensina que os homens de DEUS não podem orar ou fazer a obra com a sua cabeça coberta como com boné, chapéu, entre outros e, que não devem ter e nem deixar os seus cabelos crescerem. Devem deixar sempre o cabelo curto porque o cabelo comprido é desonroso, ou melhor, pecado para DEUS e também é bom manter sempre barba e bigode feitos para podermos manter a boa aparência perante DEUS.

Os pecados citados acima são os pecados que você tem que tirar da sua vida imediatamente para poder ser batizado, caso contrário não podemos te batizar nas águas e os demais pecados que a bíblia nos ensina e que não devemos praticar você vai aprender e se libertar deles congregando conosco todos os dias que tiver culto na igreja Esta Obra é do Senhor mais perto de você. Aprenda mais sobre o batismo lendo este ensinamento até o fim e quantas vezes você puder ler para ter tudo isto gravado dentro do seu coração para você poder ensinar outras pessoas a saírem do erro e andarem no acerto.

Romanos 6:04

04 Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida.

Este versículo nos ensina que quando somos batizados para arrependimentos de nossos pecados o nosso velho homem e nossa velha mulher, que existam antes do batismo, são crucificados com JESUS e nascemos novo homem e nova mulher e se nascemos de novo e somos um novo homem e uma nova mulher, não devemos andar cometendo os mesmos pecados de antes ou continuar fazendo as coisas erradas, pois somos novas pessoas e devemos começar a fazer novas coisas e não cometer mais os mesmos e nem outros pecados que não alegram a DEUS.


Apóstolo
Alessandro M. Gregorute