Total de visualizações de página

sábado, 1 de março de 2014

Aprendendo sobre o batismo parte VI

"Compromisso com o Batismo"


Colossenses 2:12 e 12:13
12 tendo sido sepultados, juntamente com ele, no batismo, no qual igualmente fostes ressuscitados mediante a
fé no poder de Deus que o ressuscitou dentre os mortos.

Aqui nos reforça que o nosso velho homem e nossa velha mulher são sepultados através do batismo e que fomos ressuscitados como JESUS foi.

13 E a vós outros, que estáveis mortos pelas vossas transgressões e pela incircuncisão da vossa carne, vos
deu vida juntamente com ele, perdoando todos os nossos delitos;

Aqui podemos ver que as pessoas que não conhecem JESUS e que estão nos pecados estão mortas perante DEUS, por isto devemos aceitar a JESUS, nos batizar e tomar a Santa Ceia de maneira correta, para que possamos ter vida para JESUS e não sermos mortos. Veja um outro versículo que nos reforça que quem não anda nos caminhos de JESUS ou que anda, mas não
obedece e guarda seus mandamentos, tradições, doutrinas e estatutos esta morto perante DEUS.

Mateus 8:21 e 8:22
21 E outro dos discípulos lhe disse: Senhor, permite-me ir primeiro sepultar meu pai.
22 Replicou-lhe, porém, Jesus: Segue-me, e deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos.

Aqui nos mostra claramente que as pessoas que não seguem a JESUS e que não andam em obediência com a palavra Dele, mesmo estando na igreja, está morto para Ele e, para estas pessoas estarem vivas para o SENHOR tem que se converter, arrepender-se de seus erros e pecados, se batizar, entre outros para que assim possa estar viva perante DEUS.

Caros irmãos, até aqui pela misericórdia de DEUS, falamos sobre a responsabilidade do batismo do porque temos que ser batizados e qual a maneira certa que devemos colocar as nossas vidas na verdadeira obediência da palavra do próprio DEUS.

Mostramos também que não podemos de maneira alguma ser batizados sem antes nos livrarmos de nossos pecados e nos colocarmos na posição que DEUS nos ensina na palavra Dele. Não seja enganado por falsos profetas guarde em seu coração e seja batizado somente depois que estiver na posição correta para DEUS.
Ensinamos também que não há dois batismos como muitas igrejas fazem, batizando as pessoas mais de uma vez e ainda dizendo que só o batismo deles valem, fazendo com que você se batize de novo enganando a todos. Se você foi batizado por uma igreja evangélica em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo o batismo valeu e não tem outro e se tentar ser batizado de novo saiba que DEUS não recebe. Apenas entrou pecador seco e saiu o mesmo pecador molhado. Não se deixe enganar, seja um cristão sábio e conhecedor da palavra de DEUS.

Abaixo colocaremos algumas coisas que estão na bíblia e que a partir do seu batismo você tem que observar e praticar todos os dias em sua vida e também praticar e obedecer às palavras que estão na bíblia. Que DEUS abençoe a todos que estão nascendo para Ele neste dia especial, tanto para você que vai descer às águas, como para nós e para DEUS, confirmando novas vidas que vêm por completo para o exército e para os caminhos da verdade, saindo das trevas que lhe cegam os olhos e entrando para a luz que ilumina os caminhos, os caminhos que o SENHOR nos preparou para andarmos ao lado Dele e, que Ele dê forças e capacitação espiritual para que todos possam vencer e serem salvos, para passarem a vida eterna ao lado de DEUS, onde seremos filhos e Ele será nosso Pai, como está no livro de.

2º Corintios 6:17 e 6:18
17 Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; e eu vos
receberei,
18 serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso.

Tendo estas promessas, esforçai-vos e purificai-vos, fugindo das impurezas para que possamos ser salvos.

Mateus 22:37
37 Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu
entendimento.

Este é o primeiro e maior mandamento que a bíblia nos ensina e que devemos guardar e praticar em toda a nossa vida, amar a DEUS acima de tudo que há no mundo, tanto como acima de qualquer pessoa, como acima que qualquer coisa material.

Mateus 22:39
39 O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

Este é o segundo maior mandamento que a bíblia nos ensina e semelhante ao primeiro, devemos amar nosso próximo como a nós mesmo. Saiba que o nosso próximo é toda pessoa, as que são boas para nós, como também as ruins ou que se constituem nossas inimigas e mesmo as que nos prejudicam. Devemos amar a todos e tentar trazê-los para os caminhos de DEUS e não devemos ter inimigos porque a inimizade não vem da parte de DEUS e sim do diabo e nós não estamos sendo batizados para servir ao diabo e sim ao DEUS TODO PODEROSO, SENHOR DOS SENHORES, REIS DOS REIS E QUE ELE SEJA EXALTADO PARA TODO SEMPRE.

1º Tessalonicenses 5:17 e 18
17 Orai sem cessar.
18 Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

Aprendemos agora que devemos orar sempre que tivermos oportunidade, como para dormir, quando levantamos de manhã, no café da manhã ou da tarde, no almoço e na janta, na madrugada, entre outros horários que você quiser buscar o SENHOR e também, que devemos dar graças em tudo, que quer dizer não ficar reclamando das coisas ou murmurando.

2º Timóteo 3:16
16 Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a
educação na justiça,

Aqui nos mostra que a bíblia tem vários objetivos, tanto para ensinar, como para repreender, como para corrigir, educar na prática da justiça, resumindo a palavra de DEUS tem tudo que precisamos saber para amarmos e adorarmos a DEUS e alcançarmos nossa salvação.

Apocalipse 22:18 e 19
18 Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer
acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro;
19 e, se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore
da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro.

Aqui nos ensina que não devemos seguir religiões que não ensinam a bíblia e nem religiões que mudaram, tiraram ou acrescentaram algo na bíblia ou que mudaram qualquer coisa, mesmo que
falem que foi um anjo que veio do céu e deu uma visão. Veja o que diz a bíblia no livro de:

Gálatas 1:08
8 Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema.

Apóstolo
Alessandro M. Gregorute