sábado, 15 de março de 2014

As Qualidades de Jó


 
Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó;
homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal.
(Jó 01:01)

Eis um exemplo para nós, a Bíblia nos fala desse homem chamado Jó,
Que era integro ( De probidade absoluta; incorruptível.), reto (Justo; íntegro; verdadeiro; honesto.) temente (Reverenciar, adorar: temer o Senhor, temer a Deus.)
E se desviava (Mudar a direção de; afastar) do mal.

Assim todos os dias, nos é provada essas qualidades, na minha e na sua vida,
E será que nós temos sido aprovados ? Temos sido incorruptíveis, temos sido verdadeiros, temos temido a Deus, adorado de todo o nosso coração, temos nos afastado do mal, o que Deus é para nós, o que Jesus é para nós ?

O que tenho visto por ai: É, Deus  é um empregado do povo, e dos falsos pastores, os quais usam a Bíblia para chantagear a Deus, dizendo com palavras de arrogância que Deus tem que abençoar, e dão ao povo um monte de objetos para levar pra casa, e colocar um valor em dinheiro no envelope e trazer na igreja, e esses falsos pastores ainda dizem que Jesus morreu na cruz pra que o povo tenha casa, carro, dinheiro e bens aqui na terra. E sua igreja age assim ?

Jesus disse: Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores.
 Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?
Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons.
Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.
Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?
Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.
(Mateus:07:15,23)


Queridos irmão não iluda com milagres, com expelir demônios, com profecias, abra os seus olhos, vejam os frutos, pois pelos frutos os conhecereis.

ADEC
Associação de Divulgação do Evangelho de Cristo