Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de março de 2014

Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar





1Samuel 15:22,23

Porém Samuel disse: Tem, porventura, o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros.
Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e a obstinação é como a idolatria e culto a ídolos do lar.

Infelizmente hoje em dia, muitas Igrejas, principalmente as grandes, vivem em um pé de guerra, ou seja uma querendo ser maior que a outra, querendo ter canais de TV, Rádios, e sem falar na guerra pra ver qual consegue construir o maior Templo, e seus Lideres, comprando Ilhas, Fazendas, comprando empresas, e por ai vai ... .

Porém esses pastores, não tem ensinado o povo a servi a Deus de verdade, como nos ensina as Escrituras, não ensinam o povo a se santificar, não ensina o povo a se consagrar, não ensinam o povo a obedecer a Palavra de Deus. Não ensinam o povo a amar a Deus e nem ao próximo.

Agora o que esses homens mais sabem fazer, é ensinar o povo a dar ofertas de alto valor, a ensinam o povo a fazer sacrifícios “de tolos é claro” ensinam o povo a pegar um envelope a colocar um X valor e a entregar na Igreja, e usam a palavra de Deus, dizendo que Deus os vão abençoar, pedindo ofertas de valores altos “tipo leilão quem da mais”, e garantindo que o povo vão receber o que pede, a qualquer custo, basta dar o dinheiro. E dizem que Deus é obrigado a abençoar, pois está escrito.   

Por sua vez, o povo movido de uma certa ganância, querendo comprar a benção, e não tendo, o conhecimento da Bíblia, caem no conto do falso pastor, e muitos vendem casa, carro, eletrônicos, e fazem estes votos de sacrifícios, e outros dão tudo o que tem, e nada acontece. Por que? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar.

Abra o seu entendimento, sua Igreja faz assim? Veja  o que disse Jesus.

Marcos 12:30,34

Respondeu Jesus: O mais importante é este: “Ouça, ó Israel, o Senhor, o nosso Deus, o Senhor é o único Senhor.
 Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças”.
O segundo é este: “Ame o seu próximo como a si mesmo”. Não existe mandamento maior do que estes.
“Muito bem, mestre”, disse o homem. “Estás certo ao dizeres que Deus é único e que não existe outro além dele.
Amá-lo de todo o coração, de todo o entendimento e de todas as forças, e amar ao próximo como a si mesmo é mais importante do que todos os sacrifícios e ofertas.
Vendo que ele tinha respondido sabiamente, Jesus lhe disse: “Você não está longe do Reino de Deus”. Daí por diante ninguém mais ousava lhe fazer perguntas.

ADEC
Associação de Divulgação do Evangelho de Cristo