Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de março de 2014

Hoje, se vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração



Hebreus 05

7         Durante os seus dias de vida na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em alta voz e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, sendo ouvido por causa da sua reverente submissão.
 8         Embora sendo Filho, ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu;
 9         e, uma vez aperfeiçoado, tornou-se a fonte da salvação eterna para todos os que lhe obedecem,
 10       sendo designado por Deus sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque.
 11       Quanto a isso, temos muito que dizer, coisas difíceis de explicar, porque vocês se tornaram lentos para aprender.
 12       Embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares da palavra de Deus. Estão precisando de leite, e não de alimento sólido!
 13       Quem se alimenta de leite ainda é criança, e não tem experiência no ensino da justiça.
 14       Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante, tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal.

O nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, deu sua vida por nós para que viéssemos a ter a nossa Salvação, mediante a obediência da Palavra de Deus. Os anos se passaram e as pessoas ainda continuam, lentas em aprender, que o nosso maior tesouro é a nossa salvação, e o povo continua como crianças, imaturas no conhecimento da Palavra, e assim como uma criança é dominada pelo adulto, assim o povo imaturo  no conhecimento em pleno século XXI, ficam se iludindo com a Teologia da Prosperidade, ao invés de obedecer a Palavra, e ir na igreja buscar pela Salvação, vão buscar, bênçãos financeiras. Acorda meus irmãos saiam das mãos desses falsos pastores que não estão nem ai com sua salvação, e sim com seu dinheiro.

O povo já não consegue discernir, nem o bem e nem o mal, vamos crescer espiritualmente, vamos ser adultos na fé, vamos parar de provocar a Deus como fizeram o povo no passado. Abra o seu coração pra a verdade liberte se, você vai esperar Jesus voltar pra abrir seu coração? Ou vai acabar morrendo, sendo um cristão morno, não tenha um coração perverso, ao ponto de se afastar do Deus vivo.

Hebreus 03
7          Assim, como diz o Espírito Santo: Hoje, se vocês ouvirem a sua voz,
8          não endureçam o coração, como na rebelião, durante o tempo da provação no deserto,
 9         onde os seus antepassados me tentaram, pondo-me à prova, apesar de, durante quarenta anos, terem visto o que eu fiz.
 10       Por isso fiquei irado contra aquela geração e disse: O seu coração está sempre se desviando, e eles não reconheceram os meus caminhos.
 11       Assim jurei na minha ira: Jamais entrarão no meu descanso.
 12       Cuidado, irmãos, para que nenhum de vocês tenha coração perverso e incrédulo, que se afaste do Deus vivo.
 13       Ao contrário, encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama “hoje”, de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado,
 14       pois passamos a ser participantes de Cristo, desde que, de fato, nos apeguemos até o fim à confiança que tivemos no princípio.
 15       Por isso é que se diz: “Se hoje vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração, como na rebelião”
(NVI)


ADEC
Associação de Divulgação do Evangelho de Cristo