Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de março de 2014

São inimigos da cruz de Cristo


Filipenses 2: 02.
2 completai a minha alegria, de modo que penseis a mesma cousa, tenhais o mesmo amor, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento.


Os cristãos devem ter os mesmos sentimentos e agirem como o Apóstolo Paulo, com amor, sempre unidos de alma e viverem em comunhão, para que assim não venham a envergonhar o Evangelho de JESUS.

Filipenses 2: 03.
3 Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo.


Tudo o que se faz para DEUS ou para o Seu povo deve ser feito com humildade e por amor e para agradar a DEUS e não por paixões partidárias ou para se vangloriar perante as outras pessoas. O que você fizer, que fique entre você e DEUS, pois Ele é o único que precisa saber o que fazemos para ajudar a Sua obra e os seus pequeninos, e Ele próprio nos vigia 24 horas por dia.

Filipenses 2: 20 e 21.
20 Porque a ninguém tenho de igual sentimento, que sinceramente cuide dos vossos interesses;
21 pois todos eles buscam o que é seu próprio, não o que é de Cristo Jesus.


No versículo 21 o Apóstolo Paulo nos ensina sobre a existência de pessoas que no seu tempo freqüentavam a igreja apenas para buscar os seus interesses mundanos e não a justiça às vontades do reino de DEUS. Nos dias de hoje, infelizmente muitos ainda fazem isso sem saber que, mesmo estando fisicamente dentro da igreja, espiritualmente estão muito longe de DEUS; mas o verdadeiro cristão sempre deixa seus objetivos de lado e se coloca à disposição de DEUS. Elevai à igreja e anda pelo mundo apenas buscando e executando os interesses de JESUS, pois somente dessa maneira sabe que pode agradar a DEUS e obter o seu tesouro no céu.

Filipenses 3: 17 até 19.
17 Irmãos, sede imitadores meus e observai os que andam segundo o modelo que tendes em nós.
18 Pois
muitos andam entre nós, dos quais repetidas vezes, eu vos dizia, e agora vos digo até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo:
19 O destino deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está na sua infâmia, visto que só se preocupam com as coisas terrenas.


Sempre estou alertando neste trabalho acerca de alguns dirigentes de igrejas que só pregam a busca de bênçãos materiais e objetivos pessoais como carros, casas, dinheiro, poder, prosperidades empresariais, entre outros; pessoas essas que, juntamente com seus cegos seguidores, andam nos caminhos largos, porque longe de se preocuparem com a salvação de suas almas, servem à vontade da própria carne; cujo deus; segundo a palavra; não é o nosso DEUS; porque claramente ela adverte que o destino de tais pessoas que só se preocupam com as coisas terrenas é a perdição. Observe que o Apóstolo Paulo se referia a pessoas que “andavam entre eles”, isto é, gente da sua igreja que servia ao próprio ventre e por isso consideradas inimigas da cruz de CRISTO. Essa passagem nos adverte que essas igrejas e essas pessoas que só falam em bênçãos e bens materiais; esquecendo-se da desobediência à palavra e da salvação; são inimigas de Cristo e o seu destino é a perdição. Por isso evite freqüentar uma igreja que não tenha doutrinas e onde tudo é permitido, igrejas que você não sabe se os seus líderes são amigos ou inimigos da cruz de Cristo. Leia com atenção este livro que foi totalmente escrito à luz da Bíblia pelo Espírito Santo de DEUS através do Messias e veja os pecados que ele mostra para o cristão não praticar na sua vida; as práticas que dirigentes não podem estar fazendo nas suas igrejas; bem como atente para aquilo que ele pede para o cristão estar realizando; e assim você conseguirá discernir se a sua igreja é realmente amiga da cruz de CRISTO. Caso não seja e você pretende obter a sua salvação, abra seus olhos e procure outra igreja que pregue a verdade e que não falam de benção e nem das coisas materiais deste mundo e sim das coisas espirituais que vem de DEUS, que apesar de mais difíceis, o conduzirão de maneira segura ao seu objetivo. Lembro mais uma vez aos leitores que este livro foi escrito inteiramente inspirado dentro da palavra contida na Bíblia, não sendo assim obra da mão do homem; mas sim de DEUS; portanto, você pode e deve comparar todos os ensinamentos aqui contidos com os versículos da sua Bíblia.

Filipenses 4: 08 e 09.
8 Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.
9 O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco.


Podemos e temos que evitar os pecados em nosso dia a dia. Saiba que pecamos até em pensamento e estes também nos afastam do reino de DEUS, conforme você viu acima. O que você deve pensar e fazer nos momentos em que está ocioso, sem nada para fazer, ou mesmo em qualquer momento, é policiar a sua mente. Quando você perceber que a sua mente começou a trabalhar; analise se esses pensamentos são ruins, caso em que imediatamente você deverá afastá-los para que não venha pecar perante DEUS, deixando-se dominar pelas tentações da carne. Procure ocupar seus pensamentos com coisas boas e agradáveis. Louve a DEUS para não cair na impureza do pecado e leia a Bíblia, que é a opção correta para você expulsar pensamentos mundanos que somente nos levam à tentação e conseqüentemente aos pecados e não devemos esquecer que devemos orar a todo o momento para não dar ocasião ao diabo.



http://www.redesalvacao.com.br/