Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Perseverai na oração


É interessante observarmos como somos reiteradamente instados pela instrução divina pela prática da oração, quer por meio de exemplos, quer preceituando quer proclamando promessas. 
Mal abrimos a Bíblia deparamos logo com estas palavras: “Daí se começou a invocar o nome do Senhor” (Gênesis 4.26) ; e ao encerrarmos a mesma Bíblia, “Amém” soa-nos aos nossos ouvidos em forma de súplica fervorosa. 
Os exemplos se multiplicam. Encontramos Jacob lutando; mais adiante, um Daniel, que ora ao Pai três vezes por dia, um David que clama ao Senhor com todo o seu coração. 
Na montanha, vemos Elias; na prisão, Paulo e Silas. 
Temos numerosas referencias e incontáveis promessas. O que nos ensina isto, senão a sagrada importância e a necessidade absoluta da oração? Podemos estar certos de que o que Deus destacou em toda a Sua Palavra foi com o propósito de que nos fosse manifesto para que em nossas vidas também assim seja. 
Se Ele falou muito sobre oração é porque sabe qual a real necessidade que temos dela, como dependemos dela em absoluto. Tão profundas e reais são nossas necessidades que, até entrarmos no gozo celestial, nunca devemos cessar de orar. 
Não precisa de nada? Então receio de que não esteja plenamente convicto quanto à sua pobreza. 
Não tem nenhum alvo de misericórdia a pedir a Deus? 
Será apenas assim, com ela em si, que essa mesma misericórdia do Senhor lhe tem como mostrar a sua desgraça real! A alma sem oração é uma alma sem Cristo. 
A oração é o balbuciar do crente ainda bebé, o clamor de qualquer crente na batalha, o réquiem moribundo que falece santo, descansando é em Jesus. 
Ela é a respiração, o lema, o conforto, a força, a honra de qualquer cristão. Se é filho de Deus, buscará o rosto de seu Pai e viverá no amor de seu Pai seguramente. 
Ore para que neste ano você possa ser santo, humilde, zeloso e paciente; tenha comunhão mais íntima com Cristo e entre com mais frequencia na sala onde se banqueteia em todo Seu amor. 
Ore para que possa ser um exemplo e uma bênção para os outros e que possa viver mais para a glória de seu Mestre. A directriz para este ano deve ser: “Perseverai na oração.” 

Devocional,Spurgeon